UDC O NOVO PARTIDO POLÍTICO NO CENÁRIO DA DIREITA CONSERVADORA

brazil-football-poster-design-brazilian-soccer-ball-national-flag-37114777

Em fase final de criação no TSE:  Com ideologia de direita: defesa da família, dos valores cristãos e liberalismo econômico

Um dos primeiros partidos direita conservadora no Brasil, está em processo de homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A União da Democracia Cristã do Brasil (UDC). Defendendo o moralismo se reinventaria nos moldes da Democracia Cristã Conservadora da Direita. Mais do que uma nova frente ideológica, a sigla pode agregar os mais conservadores e tradicionalistas da população brasileira. A esperança é que a UDC seja ativada no início de 2020, a tempo de acolher em suas fileiras os apoiadores que desejam compor um Partido político, ficha-limpa desde sua criação, comprometido com a Ideologia Cristã Conservadora de Direita, liberal economicamente, que preserva os valores familiares, e ainda é contra a Corrupção, e a favor da Lava Jato.

E é exatamente nessa hora crítica, da situação política brasileira que surge a UDC, quites com todos os requisitos legais do TSE, pronta para concluir a coleta de assinaturas de apoiamento (trabalho 60% já feito) e fundar oficialmente seus diretórios pelo País.

A UDC, tem abrangência e atuação nacional, e representação regional, municipal e zonal. A nova sigla foi oficialmente registrada no 2°Cartório de Registro Público de Pessoas Jurídica da Capital Federal, cumprindo as exigências do art. 9° da Resolução – TSE n° 23.282/10, e publicada no D.O.U (Diário Oficial da União). Tendo obtido a inscrição na Receita Federal Brasileira, o partido UDC, passou a ser considerado uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sua sede e foro em Brasília – Capital Federal.

Uma onda de conservadorismo que vem crescendo, tanto no Brasil como internacionalmente nos últimos anos, e se confirmou com a vitória do Conservador Boris Johnson eleito primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Com o aumento do desemprego, o desmonte do estado de bem-estar social e o desmantelamento da rede de proteção de seguridade social, a segurança pública criando um ambiente propício para ressentimentos e xenofobia. O cenário das eleições de 2020 promete a continuidade da “Onda Conservadora no Brasil” No entanto, salta aos olhos a carência de siglas partidárias que representem genuinamente o brasileiro conservador, tradicionalista, cristão que deseja mudança verdadeira na gestão política, com tanta corrupção e descaso com a população.

Nos últimos anos o Brasil foi dominado por legendas esquerdizadas, representativas da velha política e da corrupção, do toma-lá-dá-cá. Atualmente dos 37 partidos pelo menos uns 23 são de ideologias de esquerda comunista, e ou outros do centrão. O cidadão cristão, tradicional, conservador, contrário ao crime, as máfias partidárias, a corrupção, contra o aborto, a pedofilia, a liberação das drogas, comunismo, sobre a sociedade de bem, tem poucas opções de Partidos para representa-lo no Congresso Nacional. “O Conservador tradicional é uma característica que permaneceu na sociedade brasileira e se demonstra principalmente quando valores privados impactam o ambiente público republicano”, lembra o Presidente Nacional da UDC Claudio Avelar, que vem trazendo ainda valores cristãos e de defesa da família para o debate político.

Claudio Avelar, é um Político Carioca conservador, cristão, fundador da sigla União da Democracia Cristã do Brasil – nascido na cidade do Rio de Janeiro. Um cientista político articulado, que ama o que faz e que procura a harmonia em tudo. Homem público consciente de seus direitos e de suas responsabilidades, e que sempre buscou emprestar o melhor de si em tudo na vida.  Você é alguém que ganhou atenção nacional por causa da sigla UDC do Brasil e de seu ativismo da direita conservadora em palestras e fórum. Na verdade, está sendo descrito como o pesadelo da esquerda. “Temos que garantir que essa próxima geração dos brasileiros, saiba que conservadorismo não é a palavra suja que o seu professor disse que era; Não é a palavra suja que os petistas/comunistas disse que era.”

Acho que o mais importante agora é que as pessoas se levantem e se manifestem. Nosso país está em uma encruzilhada, onde realmente teremos que decidir que tipo de nação queremos ser. Queremos ser uma nação de fronteiras abertas, socialista, ou um país onde os bebês podem ser “abortados” após ser concebidos?

Garantir que o conservadorismo continue, e que mais brasileiros sejam informados, que tenham consciência, e sejam educados sobre as questões mais importantes que estão moldando nossa sociedade e nossa cultura nos próximos anos…. – Meu conselho para a direita seria: vamos educar nossos jovens, certo? Vamos ensiná-los que o socialismo é uma má ideia. Vamos ensiná-los um pouco, sobre por que o mercado livre, é o melhor caminho para o sucesso deles, suas famílias e suas comunidades.

Vamos continuar lutando para garantir que nossa geração esteja informada e que o conservadorismo seja avançado. Defendemos o resgate dos valores cívicos e morais, pois são característicos do Regime Democrático. A UDC nasce com a ideia de unir os cidadãos e as forças políticas em prol de um novo modelo para o país. Estimular ações de políticas públicas bem planejadas, constantes e de longo prazo, realizadas em parceria com os setores organizacionais da sociedade, de modo a possibilitar o desenvolvimento tecnológico, com objetivos últimos da atividade acadêmica – que estará necessariamente ligada ao ambiente produtivo do agronegócio, das indústrias, das empresas em geral, da livre iniciativa, dos valores culturais e religiosos, diante de Deus e do Povo Brasileiro.

A legenda tem em Brasília, um de seus principais articuladores, o próprio presidente nacional, Claudio Avelar, que é um conhecido no Congresso Nacional, e de alguns deputados, e senadores interessados em aderir a nova sigla, que estará, portanto, apta a registrar candidatos para as próximas eleições.

Avelar, não comenta as tratativas da legenda que estão em curso, mas admite que a intenção é criar o maior Partido da Direita Conservadora do País. Como se trata de uma sigla nova, a legislação permite a migração de políticos eleitos, sem que corram o risco de perder seus mandatos (o que representa grande atrativo para um tanto de parlamentares insatisfeitos com seus próprios Partidos, mas manietados pela chamada Lei de Fidelidade partidária). “A UDC nasceu grande, e nosso sonho é que se torne o maior Partido de Direita no Congresso Nacional” – afirma Avelar. A Direção Nacional garante que a UDC representará a todos, principalmente ao cidadão que não se sente representado por nenhuma sigla partidária, porque o povo já está cansado dos partidos existentes e inoperantes: “Queremos o Estado a serviço do povo e não o povo a serviço do Estado.”

    “A logo da UDC foi escolhida na forma retangular, inspirada na bandeira nacional brasileira, formada por um mapa verde, amarelo e azul-royal, contendo as iniciais UDC Brasil, com estrelas brancas representando a pureza e seus ideais. Os três arcos com as cores azul, amarelo e verde significam as três esferas de governo, bem como os três Poderes da Nação preconizados por Montesquieu (Legislativo, Judiciário e Executivo), independentes e em harmonia entre si. Os arcos da união lhe dão forma e sustentação, bem como o compromisso com a Democracia Cristã Conservadora. Com a missão de restaurar e reerguer a nossa Pátria.

A UDC será identificada pelo número 37, que representa o “3” da Trindade, o “7” da perfeição. E 3+7= 10 o número do Senhor: “Diante de Deus e do Povo Brasileiro”  Adorando a Deus, valorizando a família e respeitando o povo.

    Para saber mais sobre a União da Democracia Cristã, consulte o site  UDC do Brasil e confira suas propostas políticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s